A Mocidade Alegre se sagrou campeã do Carnaval de São Paulo de 2026 nesta terça-feira (17/02). Segunda maior vencedora da história do carnaval paulistano, a escola com sede no bairro do Limão chegou ao seu 13º título com o enredo “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra”, que homenageou a atriz Léa Garcia, figura de destaque na teledramaturgia brasileira.
O desfile destacou a importância de Léa Garcia como pioneira negra na televisão e no cinema nacionais. A apresentação retratou diversos momentos da carreira da atriz, incluindo sua participação como a personagem Rosa na novela “Escrava Isaura”.
A médica e campeã do BBB Thelma Assis, a Thelminha, que há 21 anos desfila na Mocidade Alegre, participou da comissão de frente representando a própria Léa Garcia.
O samba-enredo apresentado fez referências à cultura afro-brasileira e à carreira da homenageada, com versos como “A guerreira no ‘Quilombo’ fez valer o seu papel” e “Nosso povo entra em cena, a arte nunca pode se render, ecoa a voz do ‘Nascimento’, Orfeu sobe o morro pra vencer!”.
A composição também celebrou elementos de ancestralidade com trechos como “Malunga Léa, arroboboi, toca o bravum com ancestralidade no terreiro Mocidade!”.

Comentários
Postar um comentário