Policiais que agrediram professora são afastados de suas funções




(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os três policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), flagrados em um vídeo, onde uma professora foi agredida durante uma abordagem, em São Luís, ficarão afastados das suas funções até a conclusão do inquérito que investiga o caso.

O caso ganhou grande repercussão, após as imagens serem divulgadas nas redes sociais nessa segunda-feira (11). O caso aconteceu na última quinta-feira (07).


Segundo a professora, ela, o marido e alguns amigos estavam retornando de uma pescaria, no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, na capital, quando foram abordados pelos três policiais, que deram ordem de parada ao marido dela alegando que ele estava em alta velocidade e que por conta disso ele iria ser preso.

Durante a abordagem policial, a professora pegou o aparelho celular para gravar a cena, pois, de acordo com ela, os policiais estavam agindo de forma violenta.

Diante disso, um dos policiais se aproximou e gritou com ela mandando que desligasse o celular. Assustada, a professora gritou por socorro, quando foi agredida novamente com dois tapas. Após o ocorrido, ela registrou um boletim de ocorrência.

Sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou, por meio de nota, que já determinou a imediata apuração do fato e todas as providências legais estão sendo adotadas.

A nota disse, ainda, que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já instaurou sindicância para investigação da conduta do agente, que foi afastado das funções de rua até a conclusão do processo.

Comentários