Homem é preso suspeito de estuprar a própria sobrinha de 8 anos de idade




Um homem de 50 anos foi preso, na manhã de terça-feira (19), no Residencial Nice Lobão, na região do polo Coroadinho, em São Luís. Ele é suspeito de estuprar a própria sobrinha, quando ela tinha 8 anos de idade.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o estupro de vulnerável foi praticado na cidade de Arari, na baixada maranhense, no mês de Julho de 2023.

Consta nas investigações que o homem, se aproveitando da condição de tio da vítima e da ausência de vigilância dos pais, estuprou a criança, praticando atos libidinosos.

O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva durante a Operação Atria, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Arari, em conjunto com o Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC).

O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Arari.

Operação Átria


A Operação Átria está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em parceria com o Ministério da Justiça. A operação teve início no dia 1º de março e vai até o próximo dia 29.

 O objetivo é intensificar apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas de violência doméstica e cumprimento de mandados de prisão de agressores, além da busca por suspeitos e foragidos da justiça por feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres.


Comentários