Envolvido em assassinato de motorista de ônibus volta a ser preso após ter sido solto pela Justiça




A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Rotam, prendeu, nesse sábado, 16, em São Luís, Leônidas Cunha Ribeiro, 20 anos, um dos acusados de envolvimento no assassinato do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, no dia 22 de janeiro, durante um assalto na Avenida dos Franceses, em frente ao Terminal Rodoviário.

Leônidas havia sido preso na época do crime e estava foragido desde que foi posto em liberdade durante uma audiência de custódia. Posteriormente, teve a sua prisão decretada, acusado de ter ajudado na fuga dos assaltantes que executaram o motorista.

Na operação da Rotam que resultou na prisão de Leônidas, foram presos, também, Leonardo Alves dos Santos Conceição, 27 anos, com passagem na polícia por roubo e corrupção de menores; e Alice Oliveira Lima.




Com eles a PMMA apreendeu uma arma de fogo, um celular Samsung preto, um celular Motorola roubado, uma carteira porta cédulas, relógio dourado, cinquenta e cinco reais em espécie é um cordão de prata.

A Rotam efetuou as prisões quando estava em deslocamento nas proximidades do bairro Vila Palmeira e recebeu a informação, pelo CIOPS, de que dois homens e uma mulher estavam praticando assaltos em um Sandero vermelho, com a frente amassada e de vidro fumê.

Os policiais entraram em ação e iniciaram as buscas, conseguindo interceptar o veículo. Abordados, os ocupantes do Sandero se jogaram ao chão ao descerem do carro. Com isso, foi feita a abordagem e encontrado o material apreendido.

Em seguida, foi constatado que os três tinham acabado de cometer um assalto e estavam de posse da arma de fogo. Eles foram conduzidos a uma delegacia para autuação em flagrante.

Na delegacia, foi confirmado que Leônidas estava com mandado de prisão em aberto por ser acusado de envolvimento no assassinato do motorista Francisco Vale.

Comentários