Pai de bebê que engoliu parafuso é solto; exames descartaram abuso sexual contra criança

Fonte: G1


Segundo o delegado Júlio de Carvalho, a bebê engoliu os parafusos. Os laudos médicos descartaram que a criança tenha sido vítima de abusos sexuais e agressões.

O pai da bebê de 1 ano, internada depois que médicos encontraram dois parafusos no corpo dela, foi solto nessa terça-feira (19). Ele havia sido preso suspeito de agredir a companheira pela quarta vez, além de suspeita de abuso sexual contra a filha, o que foi descartado. O nome do suspeito não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu buscar a defesa.

Segundo o delegado Júlio de Carvalho, a mãe do bebê afirmou que o pai nunca violentou da criança. O homem confessou que havia agredido a esposa. Mas como a possibilidade do crime de estupro de vulnerável foi afastada, não havia flagrante, e ele foi solto. O delegado informou que a investigação do caso da criança não foi finalizada e que novos depoimentos serão tomados.

Ainda segundo a Polícia, a família vivia num terreno baldio, um lugar repleto de lixo, em situação de extrema vulnerabilidade. Eles eram acompanhados pelo Conselho Tutelar da cidade.

Ele já havia sido preso no dia 12 de dezembro, em flagrante, também por agressões à esposa, mas foi solto no dia seguinte (13), em uma audiência de custódia. Essa foi a terceira prisão pelo mesmo crime. Foram expedidas medidas protetivas, para mantê-lo afastado da vítima.

A bebê de 1 ano, que continua internada, expeliu os parafusos espontaneamente, na tarde desta terça-feira (19).

Segundo o delegado Júlio de Carvalho, a suspeita é que a bebê tenha engolido os parafusos. A menina teve uma melhora em seu quadro de saúde e está consciente e acompanhada pela mãe no Hospital de Urgência de Teresina desde segunda (18).

"A criança apresentava febre e infecção. Ela expeliu os parafusos sem causar maiores lesões, mas continua internada em observação", informou

Comentários