Titular do Sampaio será julgado pelo STJD



O lateral-direito Matheus Pivô, titular do Sampaio Corrêa na partida anterior contra o Tombense (MG) em São Luís, será julgado nesta sexta-feira às 11h pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A intimação se deve pela expulsão do atleta no dia 14 do mês passado contra o Ceará. Na oportunidade (VEJA AQUI), o atleta acertou uma cotovelada no adversário e recebeu o cartão vermelho.

De acordo com o STJD, Matheus Pivô foi enquadrado no artigo 254-A, ou seja, “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

A pena nestes casos segundo a legislação é de suspensão de quatro a doze partidas. O atleta pode ser ainda titular na partida de sábado contra o Ituano (11), já que Lucas Mota segue se recuperando de lesão muscular e Samuel Santos, a princípio, não foi a primeira opção do técnico Dejair Ferreira.

O Sampaio, juridicamente, também acompanha o caso citado em súmula pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida, da Federação da Bahia, que relatou no documento que “torcedores da equipe do sampaio correia, arremessaram garrafas plásticas contra os jogadores da equipe da tombense, contra os jogadores da equipe do sampaio correia, e contra a equipe de arbitragem, quando todos se dirigiam para os vestiários”.

Segundo a arbitragem, por meio de informações do delegado da partida, Ithamar Ferreira, os três torcedores responsáveis pelo lançamento de objetos foram identificados e conduzidos ao Plantão Central.



GE.com


Comentários