ASSISTA: Novamente, ferryboat fica à deriva durante travessia do Cujupe a São Luís


Embarcação apresentava problemas estruturais há uma semana.







O ferryboat José Humberto mais uma vez apresentou problemas durante uma travessia do Cujupe a São Luís, no início da noite deste domingo (15). A embarcação saiu às 17h50, e acabou ficando à deriva sem que os passageiros fossem informados do que estava acontecendo.

O mesmo ferry já havia apresentado problemas uma semana antes, no dia 09 deste mês. Na ocasião, o transporte levou cerca de 1 hora a mais do que a média para cumprir o trajeto do Terminal do Cujupe ao Terminal da Ponta da Espera. Entre as denúncias da semana passada, destacou-se a indignação dos passageiros ao notarem que a embarcação apresentava ferrugens e problemas na estrutura.

Já na noite deste domingo, foi necessário um reboque para levar a embarcação até a Ponta da Espera. 
Leia a nota da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emapa) na íntegra:


“A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) informa que, segundo a operadora Banav, responsável pela embarcação, o ferry José Humberto enfrentou uma intercorrência técnica no módulo eletrônico de suas máquinas de propulsão enquanto se aproximava do Terminal Ponta da Espera. 

Em resposta a essa situação, a empresa informou ainda que tomou medidas para assegurar a continuidade da viagem, envolvendo a ativação de um rebocador para que o percurso fosse concluído com segurança. A previsão é de que a embarcação seja reintegrada ao sistema na terça-feira, 17 de outubro”.

Comentários