Plataformas de terminal voltam a funcionar em São Luís

Voltaram a funcionar nesta segunda-feira (11) as plataformas 1 e 2 do Terminal de Integração do bairro Cohama, em São Luís.

As plataformas estavam interditadas desde o mês de março deste ano, quando uma forte chuva derrubou a estrutura metálica que fazia parte do telhado do local e comprometeu as plataformas 1 e 2. Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), passam em média, diariamente, de 80 a 100 mil passageiros no local.

De acordo com o secretário da SMTT, Diego Baluz, como as plataformas 1 e 2 voltaram a funcionar, as plataformas 3 e 4 foram interditadas para a realização de uma reforma.

“Nós estamos chegando na segunda fase do que foi acordado no Judiciário. Voltaram a funcionar as plataformas 1 e 2 totalmente reformadas com as estruturas todas substituídas e, de agora em diante, a gente interdita a 3 e 4 e vai para a terceira fase, onde o consórcio responsável pela reforma terá mais 60 dias para reformar as plataformas 3 e 4 definitivamente, e entregar o terminal de volta a população na sua totalidade reformada”, disse.

Plataformas 1 e 2 do Terminal de Integração do bairro Cohama, situado na capital, voltaram a funcionar nesta segunda-feira (11) — Foto: Reprodução/TV Mirante

O secretário ressaltou também que a reforma das plataformas 3 e 4 tem previsão de 60 dias para serem concluídas.

“O que foi acordado no Judiciário foi que o consórcio responsável terá mais 60 dias. De início, eles estabilizaram as plataformas 3 e 4 e agora na fase 3 terá mais 60 dias para reformar ela por completo”, finalizou.



Fonte: G1MA

Comentários