Juiz que prendeu Milton Ribeiro tem carro atacado com fezes e terra

Reprodução

O juiz Renato Borelli (imagem em destaque), da 15ª Vara da Justiça Federal, foi alvo de um ataque enquanto ele dirigia de casa para o trabalho no início da tarde desta quinta-feira (7/7), em Brasília. O magistrado determinou as prisões do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores suspeitos de lobby criminoso na pasta, que ocorreram no último dia 22 de junho e depois foram revertidas pela segunda instância, em decisão liminar.

Desde a operação autorizada por Borelli, o magistrado é alvo de centenas de ameaças virtuais. Nesta quinta, o ataque foi no mundo real, mas não feriu o juiz. O carro que ele dirigia foi atingido por fezes de animais, ovos e terra.

Milton Ribeiro foi preso acusado de envolvimento em suposto esquema no MEC

Juiz Renato Borelli Facebook/Reprodução

O material prejudicou a visibilidade do motorista, mas Borelli conseguiu dirigir para longe do local do ataque antes de pedir socorro.

O juiz comunicou o caso a seu tribunal e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Os órgãos, porém, não se manifestaram publicamente sobre o que farão.

Já o Conselho Nacional de Justiça informou, em nota, que “o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário aprovou parecer do Departamento de Segurança Institucional, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça, recomendando medidas de segurança que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região pode tomar em favor do juiz. O ofício do Comitê foi enviado ao TRF1 nesta quinta (7/7). Não é possível detalhar, neste momento, as ações de segurança a serem adotadas para preservar a segurança do magistrado”.

Até agora, não há informações sobre a autoria do ataque.



Fonte:Metrópoles

Comentários