Governo do Maranhão sorteia 5 mil vagas de estágio remunerado para jovens de 17 a 25 anos


Cerca de 5 mil estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual do Maranhão, entre 17 a 25 anos, foram contemplados com o programa Trabalho Jovem, para estágio em órgãos da administração pública.

Os jovens atuarão durante seis meses e receberão bolsa de R$ 600 por mês. Os estudantes foram contemplados por meio de sorteio.

São 3 mil vagas para os municípios da região metropolitana de São Luís, 700 para Imperatriz, 400 em Timon, 400 em Caxias, 300 em Balsas e 200 em Colinas. A ação é um esforço conjunto das Secretarias de Estado da Industria e Comércio (Seinc), Educação (Seduc), Planejamento e Orçamento (Seplan), Trabalho e Economia Solidária (Setres), Extraordinária da Juventude (Seejuv), Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (Segep) e Secretaria de Governo (Segov).

Os alunos sorteados deverão preencher o formulário e confirmar seus dados no campo “Sorteados”, no link, para a posterior confecção do Termo de Contratação de Estagiário. O estudante deve procurar sua escola para receber auxílio na hora de preencher e confirmar as informações no mesmo campo.

Comentários