Chinês procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal, em São Luís


Homem tem 56 anos e estava entre os mais procurados pela China. Na capital maranhense, ele estava trabalhando como comerciante, no Centro.


Nesta quinta-feira (23), a Polícia Federal prendeu, em São Luís , um estrangeiro que era foragido da Justiça da República Popular da China e figurava na Lista de Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol.

Segundo a Polícia Federal, o homem era procurado desde 2013 e foi preso quando chegava no local de trabalho, após uma determinação do Supremo Tribunal Federal.

O nome do preso não foi informado, mas ele é natural da China, tem 56 anos, e é acusado de fraude contra o sistema financeiro da China, podendo ser condenado a pena de até sete anos de prisão.

A Representação Regional da INTERPOL no Maranhão informou ainda que o estrangeiro trabalhava como comerciante há nove anos no Centro de São Luís, que abriga um grande núcleo comercial chinês.

Com a prisão, o Chinês permanecerá à disposição da Justiça brasileira aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.


Comentários