Capitania dos Portos autoriza a embarcação José Humberto a navegar no Maranhão

A embarcação José Humberto foi autorizada a navegar. (Foto: Divulgação)


Começou a operar nesta terça-feira (28), após o cumprimento de todas as exigências determinadas pela Capitania dos Portos, a embarcação José Humberto. A embarcação realizou a primeira viagem do Terminal da Ponta da Espera até terminal do Cujupe com 50% da capacidade da embarcação, procedimento padrão da Capitania do Portos. No retorno, a embarcação navegou com 75% da capacidade e, no fim do dia, a embarcação já tinha atingido a capacidade máxima.

A viagem segura, rápida e tranquila, levou em torno de 1 hora e 45 minutos de travessia no sentido São Luís a Cujupe. A embarcação deverá operar nos seguintes horários: 13h, Ponta da Espera; 16h, Cujupe; 19h, Ponta da Espera; 21h30, Cujupe. A embarcação tem capacidade para 60 veículos e 400 passageiros, em média.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) tem realizado uma série de ações para a melhoria do sistema de transporte aquaviário, para a população da Baixada Maranhense, assim como para os usuários da capital que trabalham na Baixada.

Outras melhorias já foram anunciadas pelo Governo, garantindo aos cidadãos o seu direito de ir e vir. “A embarcação José Humberto foi toda certificada pela Capitania dos Portos e, nesta terça-feira, foi a primeira viagem-teste, obedecendo aos protocolos determinados pela Marinha do Brasil. É mais um ferry que vem somar com todo o sistema, totalizando assim quatro ferrys que estão em operação. É o Governo do Estado trabalhando firme para que a gente consiga resolver todos os problemas do sistema aquaviário. Vamos avançar”, afirmou o presidente da MOB, Celso Henrique Borgneth.

Comentários