Prefeito Eduardo Braide acompanha o primeiro dia da vacinação contra a Covid-19 em São Luís

 

São Luís deu início na manhã desta terça-feira (19) à vacinação contra a Covid-19. A técnica de enfermagem Domingas Ramos Alves, 49 anos, foi a primeira profissional a ser vacinada.
O prefeito Eduardo Braide acompanhou o início da campanha de vacinação na capital que aconteceu no 
no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) Já pela tarde o prefeito participou da abertura do Centro Municipal de Vacinação, montado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no Cohafuma. No total São Luís recebeu 26 mil doses, sendo que esse numero será dividido em duas etapas, sendo pouco mais de 13 mil doses para cada etapa de vacinação.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização serão os profissionais de saúde. Inicialmente, serão vacinados os que trabalham nas áreas de urgência, emergência, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no atendimento direto aos pacientes com Covid-19. Ao longo dos próximos dias outros grupos de profissionais de saúde também começam a ser vacinados. Estes profissionais serão atendidos no Centro Municipal de Vacinação, no Pavilhão de Eventos do MultiCenter Sebrae, Cohafuma, com funcionamento sempre das 8h às 17h.

Além dos profissionais de saúde, serão vacinados na primeira fase os idosos em instituições de longa permanência. A vacina que começou a ser aplicada na população da capital é a Coronavac, desenvolvida pela parceria Sinovac-Butantan. Todas as pessoas que tomarem a primeira dose deverão tomar a segunda após três semanas para que a vacina possa fazer efeito.

Comentários