Melhoria do ensino é tema da primeira reunião com superintendentes da SEMED


Foto: Divulgação

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, realizou, na quarta-feira (6), a primeira reunião com os novos superintendentes das áreas de Educação e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Durante o encontro, a secretária destacou os primeiros passos a serem tomados para garantir a melhoria do ensino nas Unidades de Educação Básica (UEBs) da rede pública municipal.

Participaram representantes das áreas de Educação Infantil, Fundamental, Especial e de Jovens e Adultos, Currículo, Avaliação e Informática, entre outros.

Na ocasião, foram abordados assuntos como reforma de escolas, formação continuada para professores sobre tecnologias educacionais visando à melhoria da qualidade das aulas remotas e planejamento, tendo em vista o retorno das aulas presenciais em sistema híbrido.

“Estamos formando uma equipe competente e que acredita na educação. São profissionais que conheço muito bem e que tem muito a contribuir com a educação da rede municipal. É um momento de felicidade e emoção, pois estamos compartilhando de um sonho que é transformar a educação da nossa cidade”, disse Esmênia Miranda.

De acordo com a secretária, os seis primeiros meses da gestão serão de realinhamento das escolas para preparação da programação de retomada das atividades remotas e presenciais, previstas para o segundo semestre de 2021. Ela afirmou que um dos objetivos será fazer aflorar, na comunidade escolar, o sentimento de pertencimento, para que todos construam, juntos, uma educação com mais qualidade.

O secretário adjunto de Ensino, Ednan Baldez, também estava presente e destacou o poder transformador da educação. “A educação é um dos mecanismos principais para que as pessoas possam chegar a um lugar de destaque e acreditamos que a nossa sociedade precisa de uma educação básica qualificada e acessível a todos. Essa educação básica está sendo construída aqui. Nós estamos transformando a SEMED e acreditamos numa educação transformadora”, salientou Ednan Baldez.

A equipe assume de imediato e inicia o planejamento para execução das ações prioritárias para os primeiros seis meses de gestão. “Esta é nossa primeira reunião presencial, mas estamos conversando há um tempo sobre o que iremos realizar. Nossas ideias estão borbulhando e, agora, vamos colocar no papel, para que sejam realmente efetivadas”, finalizou Esmênia Miranda.

Comentários