Ação preventiva contra a Aids é realizada em São Luís

Ação preventiva contra a Aids é realizada em São Luís — Foto: Honório Moreira

Uma ação preventiva contra a Aids, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em continuidade à programação alusiva ao mês de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS, será realizada nesta quinta-feira (10), das 15h às 16h30, em São Luís.

A atividade desta quinta terá concentração em frente ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Anil que fica situada na Avenida São Sebastião, no bairro Anil, na capital. A atividade integra a campanha que foi aberta no dia 1º deste mês com o tema “Se Liga nos Teus Direitos e Combina a Prevenção”.

Na oportunidade, profissionais da coordenação do programa ISTs da pasta municipal permanecerão na entrada do CTA e adjacências distribuindo preservativos, géis lubrificantes e realizando abordagens acerca da prevenção combinada. Além dos membros do setor ISTs da Semus, representantes de lideranças comunitárias dos bairros próximos ao CTA também participarão das atividades.

Além dos Centros de Testagem, todas as unidades básicas estão intensificando as ações de mobilização e prevenção em comunidades, escolas, empresas, igrejas, terreiros e outros locais. Durante todo o ano, a Semus desenvolve projetos com o foco na prevenção e atendimento de públicos específicos.




Comentários