Vice-prefeito de Carolina é denunciado por morte de criança de 8 anos em acidente com ‘pau de arara’

Reprodução

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, ingressou com uma denúncia contra o vice-prefeito e o secretário de educação de Carolina, por crime de homicídio praticado contra o menino Lourival Pereira da Silva Filho, de 8 anos, ocorrido no dia 22 de maio de 2018.

Lourival morreu em um acidente com uma caminhonete “pau de arara” de transporte escolar, contratada pela Prefeitura de Carolina, que conduzia a vítima e outras crianças na zona rural do município. De acordo com as investigações, o veículo estava em situação inteiramente irregular.

Nélio Pereira de Castro, o motorista da caminhonete, Fábio Marinho da Silva e José Ésio Oliveira da Silva estão sendo denunciados pelo MP-MA, por meio de ações e omissões, como responsáveis pela morte da criança, por crime de homicídio.

Na denúncia, o Ministério Público afirma que José Ésio e Fábio Marinho permitiram e consentiram que o carro envolvido no acidente e todos os outros “paus de arara” circulassem livremente, quando deviam ter agido de modo contrário, proibindo a circulação deles.

O MP-MA solicitou o afastamento e/ou a ordem de impedimento de assunção futura, cautelarmente, dos denunciados José Ésio Oliveira da Silva e Fábio Marinho, de quaisquer funções públicas exercidas na municipalidade, enquanto o processo durar.



Fonte:G1MA

Comentários