No fim das contas, quem não conhece São Luís é Neto Evangelista


Divulgação

O candidato Neto Evangelista (DEM), no debate da TV Guará, achou que ia se sair bem ao ser preconceituoso com o candidato Duarte (Republicanos) afirmando que este não conhece São Luís por ser do Rio de Janeiro.

Algumas ponderações precisam ser feitas. Uma é que Neto só partiu para a xenofobia ao ser confrontado por Duarte sobre a promessa eleitoreira do VLT. Sem conseguir se desvencilhar da vergonha que marca seu currículo, Neto responde dessa forma.

Outra ponderação. Ninguém pode ser de outro estado, se estabelecer em São Luís e amar a cidade a ponto de querer se candidatar para melhorá-la?

E, por último, como Neto pode dizer que alguém de fora não pode governar nem conhecer São Luís, quando ele mesmo afirma em pleno programa eleitoral que o clima da cidade possui "inverno rigoroso"? Além de preconceituoso, Evangelista mal conhece a cidade.

Em perfil divulgado para a imprensa, Duarte informa que foi batizado no seu aniversário de 1 ano na Igreja de São João Batista, na Rua da Paz, Centro. E que fixou morada em São Luís com apenas 5 anos de idade.

Comentários