Vídeo mostra estrutura instável dias antes de prateleira cair em supermercado. Veja vídeo

 


Um vídeo, gravado na semana passada, mostra que uma prateleira do supermercado, no Vinhais, onde foi registrada uma tragédia na sexta-feira (2), apresentava instabilidade dias antes do desabamento.

Segundo um funcionário do supermercado, que preferiu não se identificar à reportagem do Fantástico da TV Globo, a prateleira em questão tinha sido remanejada sem ser desmontada, o que teria deixado a estrutura instável.



A denúncia do funcionário está sendo apurada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que deve anexar o vídeo no inquérito. A perícia sobre o ocorrido deve ficar pronta em 30 dias. A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), também, está investigando o caso para saber se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato.

O coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), explicou que o colapso nas prateleiras, na noite de sexta, começou pela número três. A colaboradora do supermercado, Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, fazia reposição de estoque na prateleira número quatro e estava de costas para a três. Ela morreu na tragédia e foi enterrada na tarde desse domingo (4). Elane só trabalhava no supermercado há dois meses. Imagens mostram o momento exato do desabamento.



Fonte:Imirante  

Comentários