“Todas as secretarias terão indicações técnicas que farão estudos para garantir o melhor para o cidadão”, afirma Duarte em entrevista



Na segunda-feira (12), o candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) falou sobre suas propostas de campanha na rádio Educadora AM e a respeito da importância da qualidade técnica no funcionalismo público municipal.

“As secretarias, todas elas, terão indicações técnicas que farão estudos para garantir o melhor para o cidadão. Não podemos aceitar o filhotismo na política, ou seja, aquele que não tem aptidão técnica, que nunca teve uma carteira assinada e não teve o sacrifício e o suor para conquistar aquele espaço. O poder tem que ser passado para pessoas com aptidão para governar”, afirmou.

Duarte falou também sobre sua experiência enquanto gestor e comparou a entrevista que estava concedendo na rádio a uma entrevista de emprego: “Preciso apresentar a minha trajetória, pois isso é uma entrevista de emprego, as pessoas precisam saber do meu passado, do meu currículo”.

Renovação dos ônibus

Entre os vários temas sorteados, Duarte falou sobre mobilidade urbana e transporte público. Vale lembrar que, como gestor do Procon, Duarte apreendeu todos os ônibus com mais de 15 anos em circulação e contribuiu para a renovação de cerca de 60% da frota. Para ele, renovar 100% da frota de ônibus é uma meta, enquanto prefeito de São Luís.

“O cidadão paga a tarifa e merece receber um serviço público com qualidade. E, como diz o artigo 2 do Código de Defesa do Consumidor, o serviço tem que ser contínuo e eficiente, e nós vamos garantir com que essa teoria seja aplicada na prática”, frisou. “A Prefeitura também precisa fazer sua parte, fiscalizando o contrato de concessão, que tem direitos e deveres, para que as empresas cumpram suas obrigações.”

Sobre mobilidade, o candidato falou ainda sobre a necessidade de haver nas vias onde trafegam os ônibus, um asfalto com qualidade para que este veículo não sofra maiores impactos de deterioração.

“Vamos expandir as faixas exclusivas de ônibus nos trechos com maior volume de tráfego e investir na construção de ciclovias e ciclofaixas que interliguem todas as regiões da cidade”, concluiu.

Comentários