Homem é condenado a 29 anos de prisão após matar a mulher por ciúmes no MA

Monitor da violência - feminicídio — Foto: Editoria de Arte/G1
Add caption
Um homem identificado como Edivam Carneiro Macedo foi condenado a 29 anos e quatro meses prisão pelo assassinato da própria esposa, Neurivania Barbosa dos Santos. O crime ocorreu no dia 4 de maio de 2018 no bairro Vila Viana, no município Formosa da Serra Negra, a 481km de São Luís.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA), o crime ocorreu por ciúmes. Edivam e Neurivânia tinham dois filhos, que eram crianças na época do crime. Meses antes do crime, a vítima acabou o relacionamento em função do ciúme excessivo do marido. Desde então, ele passou a persegui-la e ameaçá-la.

No dia do crime, aproximadamente às 23h30, Edivam destruiu a janela do quarto de Neurivânia, a esfaqueou e a asfixiou, quando os dois filhos do casal estavam na residência. A vítima acabou falecendo nos braços do filho mais velho.

Edivam fugiu e só se apresentou meses depois, quando já havia mandado de prisão preventiva expedido.

Proferiu a sentença o juiz Alessandro Arrais Pereira. Defendidas pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Grajaú, Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira, as teses do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foram acatadas integralmente.

Comentários