Feminista tumultua Diálogo com candidatos a prefeito, apoia Fake News, e enfraquece a luta das mulheres no Maranhão!


MESA DURANTE O EVENTO

Sou feminista, mas não posso me calar diante de algo que  desmonta anos de lutas e enfrentamento dos movimentos sociais, conselhos e demais entidades representativas da mulher, apenas por conta de uma decana do movimento sentir-se no direito, de passar por cima, atropelando anos de conquistas do Conselho da Condição Feminina, um conselho de direito, a unidade dos movimentos de defesa da mulher e as companheiras de lutas.

Fui convidada e como voluntária e apoiei na última terça-feira (27) quando apresentei o evento, Diálogo com os Candidatos a prefeito de São Luis, promovido em parceria entre o Conselho da Condição Feminina, e o Fórum Maranhense de Mulheres. 

Portanto, tenho o dever moral e profissional de esclarecer os fatos e expor aqui o que de fato ocorreu. Infelizmente o jornalista que estava presente e colocou a versão no blog não apurou os fatos como de fato ocorreram, talvez pelo fato de o mesmo ser assessor da candidata envolvida. Em momento nenhum a feminista Mary Ferreira, também candidata à vereadora, foi impedida pela organização do evento de falar e muito menos por qualquer candidato.

O objetivo do evento foi apresentar uma carta compromisso para que todos os candidatos assinassem, carta na qual, consta demandas a serem atendidas pelo eleito, referentes às políticas públicas para as mulheres. Nunca foi debate! Durante o evento segundo a organização, candidatos sorteariam entre si dois temas para que cada um falassem o que fariam se eleitos, conforme a sua proposta de políticas para as mulheres. 

Nunca foi debate! Portanto, eles não poderiam um se dirigir ao outro, com qualquer tipo de ataques, apenas falaríam para o público presente, acerca do tema sorteado. momento que não aconteceu por causa do tumulto criado pela companheira feminista.

Além do candidato Duarte do Republicanos, participaram do evento Flaklin Douglas (PSOL), Hertz (PSTU) e Bira (PSB), Braide e Neto Evangelista, foram representados pelas vices, professora Esmênia Miranda (PSD) e a assistente social Luzimar (PDT), Jeisael, Yglésio e Sílvio Antonio não mandaram representantes.

Para mais esclarecimento o Conselho Municipal da Condição Feminina, encaminhou à imprensa uma nota de esclarecimento acerca dos fatos ocorridos passo a passo, conforme a programação para que todas as mentiras sejam derrubadas e para que a verdade vença! Portanto, posto aqui para que os meus leitores comprovem que o suposto ataque do candidato Duarte, citado pelo blog do assessor de Mary Ferreira, sobre o título, Duarte Jr tumultua debate promovido pelo movimento feminista com candidatos a prefeitonão aconteceu, e para que todos saibam como os fatos ocorreram na verdade.

Tudo começou na formação da mesa dos candidatos, quando a então candidata à vereadora Mary Ferreira, disse que recebeu uma ligação e que representaria o candidato Rubéns Júnior (PCdoB), na referida mesa. Em consideração ao histórico de lutas na causa feminista e como membro do Fórum Maranhense de Mulheres, a solicitação dela foi aceita pelas companheiras do Conselho Municipal da Condição Feminina, e ela sentou-se a mesa. Mas logo após consultadas pelas companheiras presentes,advogadas inclusive, verificou-se que, como candidata a vereadora, ela não teria como representa-lo, caso o Conselho aceitasse estaria infringindo a lei eleitoral e a própria candidata poderia ser penalizada. 

Então ao iniciar-se as falas a apresentadora do evento, para não constrangimento de Mary Ferreira passou a situação para Silvia Leite que é presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, e também decana, parceira de lutas da Mary Ferreira,  para que a convencesse a deixar o evento prosseguir, fato que não ocorreu e o público começou a se irritar com a postura da Mary.

Sendo que devido ao tumulto Silvia Leite, achou melhor não fazer as perguntas e encerrar o evento ali, haja vista que Mary estava irredutível, o que impediu o andamento do evento. 

Em nenhum momento a candidata foi atacada ou impedida de falar pelo candidato Duarte, ou pela sua assessoria, pelo contrário, o público, se irritou e as demais candidatas à vereadoras presentes também haja vista que por justiça, todas também teriam que falar. E assim e evento foi finalizado.

Confira no áudio abaixo a reação do público presente quando Silvia Leite, explicou por que Mary não poderia falar representando Rubéns Júnior, candidato a prefeito, ela não estava amparada pela lei eleitoral para tal. CONFIRA TAMBÉM A NOTA OFICIAL DO CONSELHO DA CONDIÇÃO FEMININA ESCLARECENDO OS FATOS. 








Comentários