Escândalo! Mesmo com pandemia e aulas suspensas, prefeito de Imperatriz torra mais de R $ 2 milhões com transporte escolar



Segundo matéria publicada no site oficial da prefeitura, sem início do ano não houve um investimento de R $ 991.800 para a compra de quatro ônibus escolares rural no modelo ORE 3, para atender aos alunos da zona rural.

Pretende à pandemia, as aulas presenciais foram suspensas e o município adotou o sistema remoto de ensino, com a utilização de aplicativos e programas para exibição das aulas online. No caso dos alunos que não têm celular ou computador, as atividades são definidas e entregues aos alunos.

Apesar disso, uma prefeitura mantida o contrato com a empresa Rio Anil Transporte e Logística LTDA (Ratrans), com pagamentos médios mensais de R $ 290.000 para, conforme dados extraídos do portal da transparência, “atender as necessidades dos alunos da zona rural da rede pública municipal de ensino na manutenção e desenvolvimento da educação básica ”.

Então, vem a pergunta, qual o motivo de gastar quase R $ 3 milhões com transporte de alunos se as aulas presenciais foram suspensas?

Apesar da quantia de dinheiro, não houve qualquer esforço por parte do município para garantir que os alunos tivessem acesso às aulas online, já que muitos não buscam aparelhos celulares que suportem streaming de vídeo com qualidade, assim como pacotes de dados suficientes para que todos os dias os alunos assistam as aulas.


Fonte:Luis Cardoso

Comentários