Duarte investirá em balneabilidade das praias como incentivo ao turismo de São Luís

Duarte investirá em balneabilidade das praias como incentivo ao turismo de São Luís


Em entrevista concedida nesta terça-feira ao Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, o candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) falou sobre cultura, turismo e citou o investimento em balneabilidade das praias como uma das ações para o fortalecimento dessas áreas.

Ao responder um telespectador sobre ações para combater a poluição das praias de São Luís, o republicano informou que uma das prioridades de uma possível gestão à frente da prefeitura será investir em turismo, incentivando a cultura local, e comentou que a cidade deixa de receber turistas sempre que as praias estão impróprias para o banho.

“Hoje apenas 1% do orçamento do município é destinado para a cultura. De acordo com dados do Imesc, 1 real investido em cultura dá um retorno de 4 reais para os cofres públicos, são recursos que podem ser gastos com outras políticas, por isso nós vamos aumentar o investimento em cultura”, comentou.

Duarte explicou que o investimento consiste em implementação imediata de quatro ações prioritárias, redução de imposto para hotéis, o ISS, de 5% para 2%; expandir o calendário de eventos, de janeiro a dezembro, incluindo excursões e congressos; criação de área de livre cultura e turismo, aumentando o horário dos eventos até o amanhecer; além de investir em divulgação dos atrativos da cidade.

“Nós vamos divulgar muito a nossa cidade fora do estado e fora do país, pra trazer consumidores, gerando emprego e renda. E, claro, não dá pra pensar em turismo sem pensar nas nossas praias, e é por isso que vamos investir em saneamento básico, vamos trazer vida aos nossos rios e melhorar as nossas praias dentro de uma programação de metas de curto, médio e longo prazos”, garantiu o republicano.

Saneamento básico

Obras de água encanada nos bairros também fazem parte das propostas que o candidato tem para melhorias na área de infraestrutura e saneamento básico. Ele falou em estabelecer metas de expansão do fornecimento de água entre a prestação de serviço que a prefeitura recebe da Caema, além de buscar recursos federais.

“De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 1 dólar investido em saneamento básico gera uma economia de 6 dólares na saúde. É por isso que nós vamos investir, sim, em saneamento básico, pra que as pessoas adoeçam menos. Não pode ser como era antes, quando gestores assumiram a pasta da Caema, não fizeram nada de concreto, o máximo que foi feito foi entregar uma caixa d’água em determinados bairros da nossa cidade”, disse o também deputado estadual Duarte.

Comentários