Homem que extorquía adolescente para não divulgar fotos íntimas é preso

 

Foto: Arte Alan Machado/GES.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem suspeito de extorquir um adolescente de 16 anos após se relacionarem pelas redes sociais. O suspeito tem 29 anos e foi preso no bairro da Cidade Operária nesta terça-feira(29).

De acordo com a Polícia, a vítima fez uma denúncia alegando que estava sendo extorquido em razão de um rompimento de um relacionamento de amizade com um rapaz. Segundo a vítima, as ameaças surgiram quando o mesmo informou que não iria mais se encontrar com o suspeito, que começou a ameaçar expor as fotos íntimas do adolescente na internet e as conversas para a família da vítima.

O delegado da Polícia Civil, Jecqueson Ferreira, relata que os dois envolvidos começaram a conversar por meio de uma rede social com o objetivo de começar uma amizade, e disseram que manteriam um encontro. Após um tempo, quando o adolescente enviou uma mensagem contando que havia desistido do encontro e que não queria mais manter contato, o suspeito começou a extorquir a vítima.

Ao exigir dinheiro para que não publicasse as fotos íntimas que o jovem tinha enviado, o suspeito recebeu R$ 50 reais e passou a exigir mais, conta o delegado. A missão campana foi organizada com as informações de que o adolescente havia marcado um encontro com o suspeito próximo a delegacia, mediante a exigência de valores mais altos por parte do suspeito.


“Armamos campana, colocamos a equipe policial de prontidão e, no local e horário exatos quando o indivíduo compareceu, nós demos voz de prisão. Até porque o crime de extorsão se consuma no momento da exigência”, relatou o delegado.


Fonte:Oimparcial

Comentários