SÃO LUIS 407 ANOS: MORADORES FAZEM APELO AO PREFEITO PRA NÃO DEMOLIR SUAS CASAS!



MORADORES DAS ÁREAS DE RISCO DO BAIRRO SÁ VIANA, ALEGAM DESCASO DA PREFEITURA DE SÃO LUIS, QUE TERIA ESQUECIDO A SITUAÇÃO DAS FAMÍLIAS QUE TIVERAM SUAS CASAS CONDENADAS PELA DEFESA CIVIL. 

DE ACORDO COM OS MORADORES, LOGO APÓS A GRANDE CHUVA OCORRIDA NO MÊS DE MARÇO DESTE ANO, QUE TRANSFORMOU A CIDADE NUM CAOS, A PREFEITURA E A DEFESA CIVIL TERIAM CONDENADO AS CASAS, COLOCADO SACOS NAS ENCOSTAS COM A PROMESSA DE RETORNAR E RESOLVER DEFINITIVAMENTE A SITUAÇÃO DAS FAMÍLIAS, FATO, QUE NÃO ACONTECEU, ATÉ O FECHAMENTO DA BARRAGEM NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA DIA 5.

DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES AS RUAS MAIS AFETADAS PELOS DESLIZAMENTOS DE TERRA SÃO: MILITÂNIA FERREIRA; THOMAZ DE AQUINO; AQUILES LISBOA E PERMÍNIO LINDOSO. 

AO FECHAREM A BARRAGEM, OS MORADORES FORAM CHAMADOS PARA UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO ANTÔNIO ARAÚJO E O COMANDANTE ANDRÉ, DO 1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, DA ÁREA. DURANTE A REUNIÃO, COM OS REPRESENTANTES DA GESTÃO MUNICIPAL, OS MORADORES AFIRMAM QUE A PREFEITURA TERIA CONDENADO AS RESIDÊNCIAS, DEFINITIVAMENTE E QUE SERIAM DEMOLIDAS. DESESPERADOS OS MORADORES CHAMARAM A IMPRENSA E FIZERAM UM APELO DRAMÁTICO PARA O PREFEITO EDIVALDO, PELA NÃO DEMOLIÇÃO DAS CASAS E SIM RESTAURAÇÃO DAS RUAS AFETADAS. ELES ALEGAM AINDA QUE JÁ RECEBERAM VISITAS DE OUTROS ENGENHEIROS QUE NÃO SÃO DA PREFEITURA E QUE ESTES, NÃO TERIAM CONDENADOS OS IMÓVEIS À DEMOLIÇÃO.

Comentários