UNICECTMA, realiza II CONGRENORDESTE em São Luís e atrai participantes fora do MA



Foi realizado de 08 à 10 de maio em São Luís o II CONGRENORDESTE, evento programado pela UNICECTMA, instituição dos Conselheiros Tutelares do Maranhão. O objetivo  do encontro foi reunir Conselheiros (as) Tutelares, ex- Conselheiros (as), Conselheiros (as) de Direitos, docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais do SGD e todos aqueles que estão relacionados com a teoria e a prática no atendimento à crianças e ao adolescentes, com a finalidade de transmitir conhecimento, compartilhar experiências, discutir problemas e apresentar novos desafios que possibilitem o crescimento tanto do profissional quanto da Política de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.



II Congresso de Conselheiros (as), Ex-Conselheiros (as) Tutelares da região Nordeste (CONGRENORDESTE), teve o tema “Excepcionalidade do Conselho Tutelar no Sistema de Garantia de Direito Infanto Juvenil”. Evento foi realizado no Local: Espaço Orienta, Rua das Laranjeiras, Jardim Renascença, São Luís - MA.
 

Participaram representantes de 30 cidades do Maranhão e de de outros Estados que vieram até São Luís para participar do evento. Ainda o Presidente da UNICECTMA, Darlan Mota, ressaltou: “Agradecemos a Deus e todos que participaram. Foi produtivo o II CONGRENORDESTE, fico feliz em fazer parte e colaborar de forma direta, com esse grande trabalho que tanto amo. Aprender mais, sempre é bom. Quando iniciou o I CONGRENORDESTE em 2016, alguns não acreditavam. Porem, só temos a dizer. Que venha o III CONGRENORDESTE em Fortaleza-CE. Ainda ficam nossos agradecimentos a todos palestrantes”.



A direção da UNICECTMA, ressaltou à  TV Itaqui-Bacanga, que o II Congresso será realizado no estado de Fortaleza – CE. Estiveram presentes ainda, Eulogio Neto (Fortaleza) da Executiva do Forum Nacional Colegiado de Conselheiros Tutelares; Davi Veras (Defensor Público); DR. Murilo Digiacomo (Paraná); Mariana Martins Almeida - Coordenadora de Acolhimento Familiar e Institucional (SEMCAS); Reinaldo Balbino (São Paulo); Sergio Borges (Para) e Siomara Melo -Diretora do Centro de Perícias Técnicas da Criança e do Adolescente (CPTCA).

  

Comentários