Tradicional Romaria do Trabalhador reúne centenas no Itaqui-Bacanga




Comunidades católicas e moradores da área Itaqui Bacanga, realizaram a 39ª Romaria do Trabalhador neste Dia 1º de Maio. O evento reuniu centenas de pessoas entre moradores, centrais sindicais: CUT; CTB; Força Sindical; Nova Central; CSB; UGT e CSP Conlutas; Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA), além de lideranças políticas e comunitárias como o vice-prefeito de São Luis, Júlio Pinheiro, o Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, e o deputado estadual Duarte Júnior.


Com o tema, “Na Luta em Defesa de Políticas Públicas", o evento teve início as 15h com saída em frente à Unidade Mista na vila Isabel com ato simbólico que abordou o tema Políticas Públicas de Saúde.


Com algumas paradas simbólicas, os romeiros fizeram um segundo ato em frente ao Complexo da empresa Vale, no qual abordaram o tema, Reforma Trabalhista (Políticas Públicas para o emprego).


O penúltimo ato aconteceu em frente à escola Cruzeiro do Sul, na Vila Ariri, com o tema, Políticas Públicas para a Educação. O final do percurso aconteceu com a celebração de uma missa sob o comando dos padres Crisantonio, Raimundo, Cláudio, Cesarini de São Daniel Combini da Vila Embratel, e Edson Pimenta, realizada frente a Igreja São José do Bonfim no bairro Vila Nova.




Comentários