POLÍCIA MILITAR PRENDE 02 HOMENS E APREENDE 04 ADOLESCENTES INFRATORES SUSPEITOS POR ASSALTO A COLETIVO










Em respostas às ações feitas pela Policia Militar do Maranhão, por meio do Batalhão Tiradentes foram presos 06 pessoas em resposta as incursões de rotina com a intenção de prevenir assaltos a coletivo. Nestas ações ocorridas nos bairros do Coroado e no Anel Viário foram presos 02 acusados e apreendidos 04 adolescentes infratores.com eles apreendidos uma motocicleta CB300, 27 embalagens de entorpecentes, dois simulacros de arma de fogo.

A primeira operação ocorreu no bairro do Coroado, com a prisão de Rubemauro Lopes de Souza (43), o qual já vinha sendo investigado pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) do Batalhão Tiradentes. Após investigações realizou o levantamento, resultando na identificação do acusado, que reside no endereço do bairro acima citado.

Ele foi apontado como sendo um dos integrantes de um bando do qual realizava roubos a coletivos. Durante as investigações em andamentos, o Batalhão Tiradentes recebeu uma informação anônima, onde no endereço do suspeito, havia intensa comercialização de tráfico de entorpecentes e ainda de servir como depósito de possíveis produtos oriundos de roubos e furtos. Durante as buscas no local fora encontrado 01 simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma motocicleta de modelo CB300, à qual era produto de roubo.

Dando continuidade na ação fora encontrado em uma quitinete ao lado, 22 embalagens de uma substância semelhante a crack; 05 embalagens de uma substância semelhante a maconha, e 16 munições de arma de fogo, de calibre 40. As buscas foram intensificadas resultando na prisão do acusado Rubemauro de Souza. Ele foi encontrado nas proximidades da quitinete, onde foram apreendidos os entorpecentes.

Diante das circunstâncias delitivas, o suspeito foi conduzido ao Plantão da Delegacia do Itaqui Bacanga, sem lesões corporais, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Prisões de envolvidos em assalto a coletivos

Na segunda operação, a guarnição do Batalhão Tiradentes, em ações de rotinas pelo bairro do Anel Viário, ocasionou na prisão em flagrantes de 05 suspeitos de realizarem assaltos a coletivos. O grupo em atitude suspeita adentrou no coletivo, o que faz linha para o bairro do Residencial Paraíso.

Os militares ao avistarem o grupo, deu-se início em um monitoramento, onde na sequencia foram abordados. Na revista aos mesmos, foi encontrado, um simulacro de arma de fogo. Após as prisões foi contatado que três dos acusados, tinham outras passagens pela polícia, inclusive por roubo praticado em coletivo.

Os criminosos presos foram identificados por Celton Silva Vinhas de 20 anos e 04 adolescentes infratores. Diante dos fatos, todos foram conduzidos e apresentados na delegacia de roubos e furtos. Eles foram conduzidos sem lesões corporais, para que fossem tomadas as medidas cabíveis

SSP ASCOM

Comentários